34.1 C
Guanambi
25.6 C
Vitória da Conquista

Guanambi: Nomes de pessoas vivas e ditadores são substituídos de logradouros públicos

Mais Lidas

Tiago Marques | Agência Sertão

A Câmara Municipal de Guanambi aprovou e o prefeito Jairo Magalhães sancionou e desde o final de abril, logradouros públicos da cidade tiverem os seus nomes alterados. Desde 2015 o Ministério Público Federal cobra do município a substituição de nomes de pessoas vivas e de ditadores do regime militar.

Em 2015, a Avenida Presidente Humberto Alencar Castelo Branco passou a se chamar Avenida Messias Pereira Donato. Agora, outros logradouros tiveram seus nomes alterados.

A Avenida Governador Nilo Coelho passa a se chamar Avenida do Trabalho. Outra Avenida que teve o nome alterado é a Waldir Pires, que agora passa a se chamar Prisco Viana. A Rua Professora Nice Amaral agora é Rua Dona Ida Teixeira. Outro presidente do regime militar teve a homenagem retirada foi o Presidente Costa e Silva, a rua com seu nome no bairro Bela Vista agora é denominada de Rua Antônio Gomes Sobrinho.

Outras ruas e prédios públicos foram denominados no mesmo pacote. No loteamento Paraíso, a Rua 02 agora é Rua Rosalvo Antônio Fernandes. No bairro Alto Caiçara, uma Avenida foi denominada como Vereador Aurelino Andrade. No Loteamento Liberdade, a Avenida A foi denominada de Manoel Nunes dos Santos.

O espaço físico onde funciona o Centro de Treinamento Pedagógico no bairro Santo Antônio foi denominado de Professora Niuza Fernandes Cardoso. A escola municipal do bairro Alvorada foi denominada oficialmente como Enedina Costa de Macedo, a professora foi homenageada em vida, no entanto faleceu no ano passado. A Biblioteca Municipal de Guanambi foi denominada Biblioteca Maria Amaral.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas