26.1 C
Guanambi
20.7 C
Vitória da Conquista

UniFG vai lançar concurso literário sobre os 100 anos de história de Guanambi

Mais Lidas

O Centro Universitário UniFG realiza, na próxima segunda-feira (21), o lançamento do concurso literário sobre os 100 anos de Guanambi. O evento vai acontecer no hall de entrada do campus UniFG, às 21h, com a presença da reitoria, da imprensa local e da comunidade acadêmica.

O concurso vai selecionar autores para a confecção de uma obra inédita de literatura, do gênero narrativo de não-ficção, com temática referente ao percurso histórico do centenário da cidade. Os autores selecionados contarão com o financiamento de toda a obra, prêmio em dinheiro, além da publicação do livro pela editora da UniFG.

Documentário de Curta Metragem – Na ocasião, também será lançado o edital que vai selecionar 10 Projetos de Curta Metragem, do gênero Documentário, com duração de cinco a 15  minutos, inéditos, com temáticas voltadas para os 100 anos de Guanambi e elaborados, exclusivamente, por alunos matriculados na UniFG.

Os projetos selecionados obterão financiamento de toda a obra, custos com sua publicação e bolsa de estudo. Cada aluno poderá se inscrever como proponente em apenas um projeto, podendo participar como membro colaborador de, no máximo, duas equipes.

Segundo a Pró-reitora de Graduação, Pesquisa e Extensão, Profa. Dra. Blície Rocha, o objetivo dos concursos é resgatar a história do município de Guanambi no ano em que celebra o seu centenário, além de valorizar o percurso histórico da cidade, destacando sua importância como polo de crescimento para a região do sertão produtivo. A entrada no lançamento do concurso é aberta à toda a comunidade.

Ascom da UniFG

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas