23.6 C
Guanambi
20.4 C
Vitória da Conquista

Guanambi: Garis são homenageados por moradores

Mais Lidas

Da Redação da Agência Sertão

Na manhã desta quinta-feira (17), um casal residente no bairro Jardim São João em Guanambi, realizou uma homenagem aos garis que fazem o serviço de coleta de lixo no bairro. Onílio Júnior e Maggi Salete surpreenderam os trabalhadores com um farto café da manhã.

No dia 16 de maio é comemorado o Dia do Gari, como a coleta no bairro não acontece na quarta-feria, a homenagem foi no dia seguinte. A data foi oficializada para homenagear os profissionais responsáveis em manter as ruas, praças e praias limpas de todo o lixo gerado naturalmente ou por ação do ser humano. O termo gari surgiu no Rio de Janeiro em homenagem ao francês Pedro Aleixo Gary, que ficou conhecido por ser o fundador da primeira empresa de coleta de lixo nas ruas do da cidade, em 1976.

[fbvideo link=”https://www.facebook.com/tvbeijaflor/videos/1376640072481916/” width=”700″ height=”500″ onlyvideo=”1″]

Maggi que é especialista em confeitaria fez um bolo e serviu com leite e café, Onílio filmou e registrou em sua página, a TV Beija-Flor. No comentário ele destacou a importância de dar visibilidade a esses profissionais. “Os profissionais que não notados por boa parte dos pedestres, motoristas e uma considerável parte da população, ainda que desempenhem um trabalho fundamental para a cidade. O dia é comemorado em 16 de maio. Costuma-se acreditar que pegar na vassoura é sinônimo de baixa escolaridade, ledo engano, eles zelam pelo meio ambiente, uma profissão dignificante como qualquer outra. Parabéns a todos os Garis de Guanambi, de nossa região, da Bahia e do Brasil”, disse na publicação.

 

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas