26.1 C
Guanambi
20.7 C
Vitória da Conquista

I Fórum Guanambiense de Educação Ambiental acontecerá no dia 6 de junho

Mais Lidas

A Prefeitura Municipal de Guanambi realiza no próximo dia 06 de junho o I Fórum Guanambiense de Educação Ambiental, com o Tema “Desafios e Perspectivas para o desenvolvimento sustentável”. O evento será na sede da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, às 8h.

Com o objetivo de criar um espaço de discussão e proposição acerca das questões ambientais do Município de Guanambi para elaboração de um plano de ações educativas para a comunidade, visando práticas conscientes de conservação do meio ambiente e de construção de sujeitos do desenvolvimento sustentável, o evento terá como foco a reflexão sobre a conservação da fauna e da flora no Município de Guanambi e criar ações para um mapeamento da atual realidade e para orientar a preservação.

“A proposta é refletir, debater e traçar diretrizes para elaborar políticas públicas que busquem o desenvolvimento sustentável a partir do município, onde as coisas acontecem, já que o tema faz parte das prioridades do governo do Prefeito Jairo Magalhães”, afirma o Secretário da pasta, Hélio Pereira (Lelé).

O fórum está sendo realizado em parceria com o Conselho Municipal de Meio Ambiente e contará com a participação das secretarias de Educação, Saúde entre outras, além de segmentos organizados da sociedade, instituições de ensino.

PROGRAMAÇÃO

[7h30-8h00] – Credenciamento Abertura [8h00] [9h00] – Palestras

  • “Educação ambiental na contemporaneidade: construção do sujeito crítico reflexivo” (Profa. Flaviane Pereira Santana – Ativista ambiental)
  • “Realidade ambiental de Guanambi: diagnóstico e perspectivas” (José Carlos Lélis Costa – Ativista ambiental)
[10h00] – Lanche

[10h20] – Discussão dos eixos temáticos nos Grupos de trabalho.

[12h00] – Almoço

[13h10] – Apresentação Cultural

[13h30] – Plenária

[14h30] – Eleição do Comitê do Meio Ambiente

[15h30] – Lanche

[16h50] – Plantio da árvore simbólica e Passeata

Com Informações da Ascom PMG

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas