30.6 C
Guanambi
23.8 C
Vitória da Conquista

Manutenção na Adutora do Algodão prejudica abastecimento de água em Guanambi

A população guanambiense está desde a madrugada desta quinta-feira (24) sem abastecimento de água

Mais Lidas

Por Joana Martins/ Agência Sertão

A população guanambiense está desde a madrugada desta quinta-feira (24) sem abastecimento de água. A Empresa Baiana de Águas e Saneamento S.A(EMBASA) informou que o abastecimento foi interrompido para a realização de um serviço emergencial.

Segundo a empresa, a interrupção foi causada por um problema técnico na Adutora de Algodão. “Estamos com um problema emergência na adutora e para solucionar o problema foi necessário a suspensão da água em Guanambi. No entanto, não deixamos de abastecer as prioridades”, explicou o escritório local da Embasa.

A empresa informou ainda que espera concluir a manutenção até o fim do dia e retomar o fornecimento. Após a conclusão da manutenção, o sistema pode demorar até 48 horas para voltar ao normal e os bairros mais distantes dos reservatórios só receberão água a partir de domingo (27).

A falta de combustível causada pela greve dos caminhoneiros ainda não afeta o tratamento de água, mas a retomada do fornecimento pode acabar com o estoque de insumos químicos usados no tratamento. “A questão do combustível não é a causa principal do problema, mas está dificultando o nosso trabalho”, disse.

No início fevereiro deste ano, também houve um problema emergência da embasa  e a cidade ficou mais dois dias sem água.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas