23.6 C
Guanambi
20.4 C
Vitória da Conquista

Uneb, UniFG e IF Baiano anunciam suspensão de aulas por conta de greve dos caminhoneiros

Mais Lidas

Da Redação da Agência Sertão

A greve dos caminhoneiros entra no seu quinto dia, dificultando que professores e estudantes cheguem às instituições de ensino.

Em Guanambi, o Centro Universitário – UniFG suspendeu as aulas desde quinta-feira (24) até este sábado (26). Já a Universidade Estadual da Bahia (Uneb) suspendeu as atividades letivas até o fim da greve.

O Instituto Federal Baiano irá suspender as atividades letivas a partir das 23h desta sexta-feira (25), portanto, as aulas previstas para este sábado (26) não irão acontecer. A Instituição informou que irá dar ampla divulgação à decisão sobre o retorno das aulas assim que houver uma solução para o fim da greve.

Estas instituições recebem estudantes de vários municípios da região e o transporte para Guanambi já está prejudicado. A falta de insumos, como alimentos para o refeitório no caso do IF Baiano, também prejudicam o andamento das aulas.

Na rede municipal, onde muitos estudantes dependem do transporte escolar, as aulas  estão acontecendo normalmente nesta sexta-feira. A secretaria de Educação irá avaliar a situação e decidir sobre a suspensão ou não das aulas a partir de segunda-feira (28). Não conseguimos contato com o Núcleo Territorial de Educação para informar sobre a situação nas escolas da rede estadual.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas