22.6 C
Guanambi
16.5 C
Vitória da Conquista

Seinfra publica aviso de licitação para recuperação da pavimentação do aeroporto de Guanambi

Mais Lidas

O Governo da Bahia, por meio da Secretaria de Infraestrutura (Seinfra), publicou no Diário Oficial do Estado o aviso de concorrência para a recuperação asfáltica da pista do Aeroporto de Guanambi. A abertura das propostas acontecerá no dia 10 de julho, serão investidos em torno de R$ 5 milhões.

A Azul Linhas Aéreas pretende operar uma linha de voo comercial na cidade, com Belo Horizonte e Salvador como destinos. O desejo da empresa é antigo, mas esbarra em restrições de pouso e decolagem impostas pelos órgãos reguladores da aviação.

O boletim Notan continua com restrições permanentes a pousos e decolagens no aeroporto de Guanambi. Apenas aeronaves de pequeno porte, que necessitam de no máximo 800 metros de pista, estão autorizadas a pousar e decolar no local. O problema já é conhecido, os morros do entorno da pista são considerados obstáculos para aviões maiores.

A Agência Sertão tentou contato com a Secretaria de Infraestrutura, no entanto foi decretado ponto facultativo no órgão e os responsáveis não foram encontrados para comentarem sobre as restrições.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas