21.7 C
Guanambi
18.8 C
Vitória da Conquista

Hemoba promove campanha para garantir estoque durante festas juninas e copa do mundo

O objetivo é recompor os estoques de sangue e assegurar a regularização do atendimento durante o período festivo

Mais Lidas

A fundação de Hematologia e Hemoterapia da Bahia (Hemoba) lança a campanha, “Doadores Hemoba, façam parte da nossa seleção”. O objetivo é recompor os estoques de sangue e assegurar a regularização do atendimento durante o período festivo.

Segundo informações do G1, a fundação constata uma redução de 30% a 50% no número de voluntários para doação. Esse levantamento está sendo feito desde o mês de abril. Para o mês de junho a preocupação aumenta, devido a demanda exigida. Além das festas juninas, ocorrerá mais um evento de grande porte, a copa do mundo.

Apesar de ter adotado diversas estratégias de captação de voluntários, a instituição permanece com estoques críticos. A baixa nos estoques se dá pela menor incidência de candidatos em períodos chuvosos e pelas baixas temperaturas, situação que se repete a cada ano.

Doação

Os interessados têm à disposição 29 unidades de coleta distribuídas em todas as regiões da Bahia; destas, quatro são unidades móveis (Hemóveis). Os endereços e horários de atendimento das unidades fixas de coleta, assim como o roteiro semanal dos Hemóveis, estão disponíveis no site institucional (www.hemoba.ba.gov.br).

Os candidatos devem ter entre 16 e 69 anos de idade (menores de 18 anos devem estar acompanhados por um responsável legal) e apresentar documento original com foto, emitido por órgão oficial e válido em todo o território nacional.

Além disso, o voluntário deve estar em boas condições de saúde, pesar acima de 50 quilos, sendo necessário estar bem alimentado, tendo, preferencialmente, ingerido alimentos sem gordura.

Candidatos que tenham sido vacinados recentemente contra a gripe ficam inaptos por 48 horas, a contar da data da vacinação.

 

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas