24.2 C
Guanambi
21.1 C
Vitória da Conquista

Ministério da Saúde prorroga vacinação contra gripe

O público com a menor cobertura vacinal até o momento é o das crianças, com 66,4%

Mais Lidas

O Ministério da Saúde decidiu prorrogar a Campanha Nacional de Vacinação contra Gripe até o dia 22 de junho, devido às baixas coberturas registradas. A preocupação do Ministério é com a proximidade do inverno e o alto índices de casos e mortes registrados no Brasil, que já dobraram na comparação com o mesmo período do ano passado.

Segundo o último levantamento, 11,8 milhões de pessoas ainda precisam se vacinar contra a gripe. Desde o início da campanha, em 23 de abril, 77,6% da população prioritária buscaram os postos de saúde. A meta é vacinar contra a gripe 54,4 milhões de pessoas. Até 12 de junho, a Bahia vacinou 78,7% do público-alvo prioritário para a campanha.

No total, 3,6 milhões de pessoas devem ser imunizadas no estado. Para isso, o Ministério da Saúde enviou 4 milhões de doses da vacina. O público com a menor cobertura vacinal até o momento é o das crianças, com 66,4%.

Segundo o boletim da Secretaria da Saúde da Bahia (Sesab), divulgado na quarta-feira (6), foram registra 174 casos confirmados por Influenza  H1N1, com 20 evoluções para morte. 

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas