23.6 C
Guanambi
20.4 C
Vitória da Conquista

Inverno chega e com ele a necessidade de cuidados especiais com a saúde

Mais Lidas

Chegou o inverno e com ele os espirros e as corizas. É que a estação é marcada por noites frias e dias um pouco mais quentes. De acordo com a médica da Associação Brasileira de Alergia e Imunologia, Marta Guidacci, as mudanças de temperatura são as principais causas de doenças no período.

“Com isso, nós vamos ter o aumento das infecções respiratórias virais, que são as gripes e resfriados, que podem complicar com as doenças infecciosas bacterianas: a sinusite, a pneumonia. Alguns pacientes podem ter infecção de garganta e de ouvido. Neste período, nós notamos também o aumento no número de crises de asma e uma piora da rinite alérgica.”

A médica explica que o ideal para este período é a prevenção. E tomar a vacina contra a gripe é uma das medidas para impedir o mal-estar nos períodos mais frios.

“O ideal seria que toda a população acima dos 6 meses [de idade] tomasse a vacina de gripe. Segundo é evitar os locais com muitas pessoas porque, provavelmente, muitas vão estar com algum tipo de infecção geral ou até bacteriana.”

Outras dicas são: se agasalhar bem, evitar contato com a poeira ou ambientes que possam desencadear alergias, além de beber bastante água e manter a pele bem hidratada. O inverno se estende até 21 de setembro.

Graziele Bezerra da Rádio Agência Nacional

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas