Reprodução
Anúncio

Após uma reunião fechada à impressa nesta segunda-feira (25) no Palácio de Ondina em Salvador, o governador Rui Costa (PT) anunciou a sua chapa majoritária que irá disputar as eleições de 2018.

Como já previsto, João Leão (PP) será candidato à reeleição ao cargo de vice-governador, já as duas vagas do senado serão disputadas pelo ex-governador Jaques Wagner (PT) e pelo presidente da Assembleia Legislativa (AL-BA) Ângelo Coronel (PSD). A escolha dos suplentes dos candidatos ao senado ainda não foi definida.

 O PSB da Bahia manifestou publicamente, por meio de nota, a indignação do partido com a decisão do governador Rui Costa (PT) em excluir a senadora Lídice da Mata da chapa majoritária. “Esta exclusão revela um profundo equívoco na condução do processo político”, diz a nota, acrescentando que “o PSB não terá compromisso com este erro histórico”.

Como justificava, o PSB disse que a luta das mulheres cresce no mundo inteiro e que, na contramão, o campo progressista na Bahia apresenta uma chapa só de homens – e brancos – para o eleitorado baiano. O partido não descarta lançar Lídice como candidata avulsa ao senado, mas não cogita deixar de apoiar Rui Costa à reeleição.

Anúncio

Deixe uma resposta