Joana Martins/ Agência Sertão
Anúncio

Joana Martins | Agência Sertão

O vice- governador do estado da Bahia, João Leão (PP), visitou o município de Pindaí na tarde deste sábado (30). Na ocasião, ao lado do prefeito Ionaldo Aurélio Prates (Naná), eles assinaram a ordem de serviço para implementação do Sistema de Abastecimento de Água para atender as comunidades de Guirapá e Tanque.

Os políticos também entregaram mais de 150 Títulos de Terras para agricultores familiares através do Projeto Bahia Mais Forte, Terra Legal.  Além disso, realizaram a assinatura de ordem de serviço de pavimentação do trecho da BR-122 que da acesso a sede da cidade e rotatórias.

As comunidades de Tanque e Guirapá sofrem há anos com problemas no abastecimento de água para consumo humano, pois a predominação de água é salobra. O agricultor José Perreira de 71 anos, relata que aguardava a fornecimento de água na comunidade do Tanque há anos. ” Moro na comunidade  desde criança e sempre ouvir falar na chegada de água doce para nós. E agora, graças a Deus, vai chegar e diminuirá o nosso sofrimento”, diz o agricultor.

No novo sistema de abastecimento de água serão investidos R$ 1,2 milhões através do Fundo Estadual de Combate e Erradicação à Pobreza – FUNCEP. A Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) será responsável pelo novo sistema de abastecimento de água.. Segundo o prefeito Ionaldo Prates (Naná), o abastecimento de águas sempre foi um prioridade e com a assinatura de ordem de serviço mais de 40% da população de Pindaí será beneficiada. ” É uma satisfação muito grande conseguir a implantação da água para essas pessoas. Atualmente , os moradores dessas comunidades usam águas de poços sem tratamento e a água que a Embasa vai oferece é tratada. Assim, podemos considerar essa conquista também na saúde pública do município”, afirma o prefeito.

O vice governador explica que após ouvir as necessidades da gestão foram decididas as prioridades de cada município e a presença dele em Pindaí é a conclusão de um compromisso. ” A nossa gestão sempre buscou beneficiar esta região. Então, hoje é a prova que não levamos promessa, levamos compromisso”, diz João. Ele ressalta que outros projetos serão divulgados em breve.

Além do vice-governador, o evento contou com a participação do deputado estadual Luis Augusto e do deputado federal Cláudio Cajado, além do vice-prefeito de Pindaí Valmir e de prefeitos da região.

Candidato à reeleição

O vice-governador João Leão (PP) foi confirmado na chapa de reeleição ao Governo do Estado ao lado de Rui Costa. Na oportunidade, ele falou à reportagem sobre as perspectivas sobre a campanha que se inicia. “Olha, essa campanha gente vai ter o governador na cabeça de chapa, eu como vice, o ex-governador Jaques Wagner e o presidente da Assembleia Legislativa Ângelo Coronel como candidatos ao senado. Esse quarteto vai caminhar pela Bahia levando compromissos, temos trabalhado em todas as áreas para melhorar a Bahia e queremos continuar trabalhando muito mais”, disse.

Anúncio

Deixe uma resposta