Reprodução
Anúncio

Está disponível a partir desta terça-feira (3), a versão eletrônica da Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Segundo o Departamento Estadual de Trânsito (Detran), a CNH digital pode ser utilizada pelos condutores que possuem a carteira impressa no formato atual – com QR Code – ou o certificado digital.

A taxa do serviço custa R$ 67,10, com isenção para quem tiver o certificado. Um documento não exclui o outro, explicou o órgão. Com isso, a carteira impressa continua valendo.

O motorista que possui a CNH antiga deve procurar o órgão e tirar uma segunda via ou fazer a renovação do documento, para adquirir a versão com QR Code e ter direito à carteira digital.

Para acessar a CNH-e, o motorista precisa se cadastrar no portal do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), que enviará por e-mail um link de ativação do serviço e criação de uma senha.

Depois, é preciso baixar o aplicativo da CNH-e no celular, disponível nos sistemas iOs e Android.

Licenciamento

O Detran-BA também informou que, a partir de terça-feira (3), após o pagamento do licenciamento, o documento poderá ser retirado no órgão, sem custo, no prazo de 48 horas. Quem não optar pela modalidade, deverá aguardar a entrega gratuita do licenciamento pelos Correios, em até 15 dias.

Anúncio

Deixe uma resposta