23.2 C
Guanambi
20.1 C
Vitória da Conquista

UTI do Hospital Geral de Vitória da Conquista recebe 20 novos leitos

Mais Lidas

Com a entrega, nesta terça-feira (3), de uma obra de ampliação no Hospital Geral de Vitória da Conquista, realizada pelo Governo do Estado, mais de 260 mil baianos da região sudoeste passam a contar com 20 novos leitos de UTI. O investimento direcionado para a intervenção e para os equipamentos na unidade foi de R$ 4,3 milhões. A entrega fez parte de uma série de ações realizadas no município, nesta terça.

Presente no evento, o governador Rui Costa revelou detalhes dos investimentos na área da saúde em Vitória da Conquista. “Com esta entrega, o hospital chega a 54 leitos de UTI, tornando-se uma referência. Esses 20 novos leitos se somam a outros investimentos que o Governo do Estado já havia feito na nova emergência, no Centro Diagnóstico, com a PPP de imagem”, explicou.

Ainda de acordo com o governador, foi autorizada a ampliação da UTI pediátrica na unidade de saúde, com mais cinco leitos, totalizando dez leitos para crianças. “O Estado também realizará outras obras, como a urbanização da área externa do hospital e a implantação de um reservatório subterrâneo de água”.

Moradora de Itarantim, Soniele Souza, 23 anos, contou que leva a mãe ao Hospital em Vitória da Conquista, regularmente, para fazer rádio e quimioterapia. “Antigamente, o hospital não dava conta da demanda, tinha sempre gente pelos corredores. Hoje, você olha e vê a diferença do hospital. É um lugar agradável para o paciente se sentir bem”.

Mais ações

Também nesta terça-feira, o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Segurança Pública (SSP), entregou 40 viaturas para o policiamento de Vitória da Conquista, Guanambi, Itapetinga, Livramento de Nossa Senhora, além de 15 motocicletas para o Esquadrão Falcão da Polícia Militar.

Os produtores da região também receberam máquinas e equipamentos agrícolas, pela Secretaria de Agricultura do Estado (Seagri). Já a Secretaria de Infraestrutura e Saneamento (Sihs) inaugurou os sistemas simplificados de abastecimento das localidades de Lagoa Comprida e Amargoso 2.

Ainda na oportunidade, a Agência Reguladora de Saneamento do Estado (Agersa) foi autorizada a celebrar protocolo de adesão ao Projeto de Capacitação de Agentes Municipais para Elaboração dos Planos de Saneamento Básico dos Municípios (Capacitasan), com oito municípios: Cândido Sales, Condeúba, Encruzilhada, Itambé, Maiquinique, Botuporã, Caturama, Ibipitanga.

Outra autorização dada durante o evento em Vitória da Conquista foi para o lançamento do edital, por meio da Secretaria de Meio Ambiente do Estado (Sema), para contratação do Plano de Recursos Hídricos das Bacias dos Rios Grande e Corrente; além da celebração de convênio com os Consórcios Públicos Intermunicipais da Bacia do Paramirim e Alto Sertão, no âmbito Programa Estadual de Gestão Ambiental.

Centro de Cultura

As ações do Governo do Estado em Vitória da Conquista se estenderão nesta terça-feira (3), quando, às 19h, será reinaugurado o Centro de Cultura Camillo de Jesus Lima (CCCJL), com a presença do governador Rui Costa.

Secom/BA

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas