24.5 C
Guanambi
17.9 C
Vitória da Conquista

Catálogo revela diversidade da agricultura familiar baiana

Mais Lidas

Com mais de 70 produtos, a exemplo de chocolates, geleias, doces, queijos, cortes de caprinos, cafés e castanhas de caju, entre outros, o Catálogo de Produtos da Agricultura Familiar está disponível no site da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR). O objetivo é divulgar a diversidade que está sendo produzida pelas cooperativas e associações da agricultura familiar no estado da Bahia, tanto de produtos in natura, como os beneficiados pelo processo de agroindustrialização.

De acordo com a diretora de Acesso a Mercado e Agregação de Valor, da Superintendência da Agricultura Familiar (Suaf), unidade da SDR, Elisabete Costa, essa é uma vitrine virtual de alimentos produzidos de forma saudável, voltada à população em geral e para supermercados e redes de comercialização varejistas e atacadistas, que trabalham com produtos alimentícios.

“A expectativa é que, com a divulgação desse portfólio, de diversos territórios baianos, seja ampliado o consumo desses produtos e, consequentemente, o aumento nas vendas das cooperativas e associações da agricultura familiar para redes de supermercados, restaurantes e hotéis, além da geração de renda para os agricultores e agricultoras familiares do estado”, ressalta Costa.

O catálogo também disponibiliza os contatos e endereços das cooperativas e associações da agricultura familiar. Na lista de produtos estão ainda mel, temperos, palmito, produtos do licuri, azeite de dendê, feijão, sequilhos, biscoitos, derivados de mandioca, derivados de milho, mariscos, iogurtes, polpas de frutas e barras de cereais, entre outros.

Via Ascom SDR

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas