23.6 C
Guanambi
20.4 C
Vitória da Conquista

Ministro do Trabalho e deputado do PTB são alvos de operação da Polícia Federal

Ação é um desdobramento da Operação Registro Espúrio

Mais Lidas

O ministro do Trabalho, Helton Yomura, e o deputado do PTB Nélson Marquezelli são alvos de uma aoperação da Polícia Federal na manhã desta quinta-feira (5).

Estão sendo cumpridos mandados de busca e apreensão no gabinete do deputado federal. A ação é um desdobramento da Operação Registro Espúrio, que desarticulou uma organização que teria cometido fraudes na concessão de registros de sindicatos no Ministério do Trabalho.

De acordo com o Correio, além da suspensão do cargo, Yomura está impedido de frequentar o ministério do Trabalho e de manter contato com demais investigados ou servidores da pasta. Ao todo, são cumpridos 10 mandados de busca e apreensão e três mandados de prisão temporária, expedidos pelo Supremo Tribunal Federal (STF), em Brasília e no Rio de Janeiro.

A PF informou também que as investigações e o material coletado nas primeiras fases da operação Registro Espúrio indicam a participação de novos atores e apontam que cargos da estrutura do Ministério do Trabalho foram preenchidos com indivíduos comprometidos com os interesses do grupo criminoso, permitindo a manutenção das ações ilícitas.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas