Reprodução
Anúncio

A Secretaria Municipal de Saúde de Guanambi, através do Departamento de Vigilância Epidemiológica, iniciou a Campanha de Vacinação antirrábica de cães e gatos. Animais com mais de 3 meses de idade devem ser imunizados.

De segunda-feira à sexta-feira o tutor pode levar o seu animal para ser vacinado na sede da Vigilância Epidemiológica, localizada na Rua Costa e Silva, nº 120, no Bairro Bela Vista das 7 às 17h.

Neste sábado (14), será realizado das 8 às 17h, o “Dia D” de vacinação nas seguintes unidades de saúde de Guanambi: PSF Bairro Beija-flor, PSF Bairro Alto Caiçara, PSF Bairro Brasília, PSF Bairro Paraíso, PSF Bairro Monte Pascoal, PSF Bairro Alvorada, PSF Bairro Lagoinha, PSF Bairro Vomitamel.

Colabore

Se você gosta do conteúdo da Agência Sertão, colabore para o aprimoramento do nosso Jornalismo a partir de R$ 10 por mês e ganhe recompensas exclusivas, saiba mais!

O segundo “Dia D” também será realizado no sábado sequente, dia 21, e os horários e unidades participantes serão informados posteriormente. A meta é vacinar 80% dos animais, o que corresponde a 10.416 cães e 2.292 gatos.

Imunização na zona rural

Segundo a prefeitura de Guanambi, a zona rural também terá um cronograma especifico da campanha antirrábica, será do dia 17 julho a 07 de agosto, onde equipes volantes irão percorrer diversas comunidades rurais do município realizando a vacinação nos animais.

Joana Martins*

*Com informações da ASCOM PMG

Deixe uma resposta