30.7 C
Guanambi
23.7 C
Vitória da Conquista

Dia D da Campanha de Vacinação antirrábica animal acontece neste sábado em Guanambi

Animais com mais de 3 meses de idade devem ser imunizados

Mais Lidas

A Secretaria Municipal de Saúde de Guanambi, através do Departamento de Vigilância Epidemiológica, iniciou a Campanha de Vacinação antirrábica de cães e gatos. Animais com mais de 3 meses de idade devem ser imunizados.

De segunda-feira à sexta-feira o tutor pode levar o seu animal para ser vacinado na sede da Vigilância Epidemiológica, localizada na Rua Costa e Silva, nº 120, no Bairro Bela Vista das 7 às 17h.

Neste sábado (14), será realizado das 8 às 17h, o “Dia D” de vacinação nas seguintes unidades de saúde de Guanambi: PSF Bairro Beija-flor, PSF Bairro Alto Caiçara, PSF Bairro Brasília, PSF Bairro Paraíso, PSF Bairro Monte Pascoal, PSF Bairro Alvorada, PSF Bairro Lagoinha, PSF Bairro Vomitamel.

O segundo “Dia D” também será realizado no sábado sequente, dia 21, e os horários e unidades participantes serão informados posteriormente. A meta é vacinar 80% dos animais, o que corresponde a 10.416 cães e 2.292 gatos.

Imunização na zona rural

Segundo a prefeitura de Guanambi, a zona rural também terá um cronograma especifico da campanha antirrábica, será do dia 17 julho a 07 de agosto, onde equipes volantes irão percorrer diversas comunidades rurais do município realizando a vacinação nos animais.

Joana Martins*
*Com informações da ASCOM PMG

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas