29.9 C
Guanambi
22.2 C
Vitória da Conquista

Prefeitura de Caetité emite nota esclarecendo sobre atraso salarial dos servidores

A assessoria de comunicação emitiu uma nota confirmando atraso, no entanto, de alguns dias para uma categoria

Mais Lidas

Joana Martins/ Agência Sertão

Após divulgação de uma das atrações dos festejos de Nossa Santana em Caetité, na manhã desta quinta-feira (12), foram vinculados em rádios, redes sociais e sites que os salários dos servidores da Prefeitura de Caetité estão atrasados há dois meses.

A assessoria de comunicação emitiu uma nota confirmando o atraso, no entanto, de alguns dias para uma categoria. “Não há atraso de dois meses de salário para nenhuma categoria, muito menos professores. E para a única categoria em aberto, com atraso de alguns dias, não justificam as notas maldosas que vêm sendo emitidas”, diz a nota.

Na quarta-feira (11), foi publicado no Diário Oficial do município de Caetité a confirmação da dupla João Neto e Frederico e o valor pago para a apresentação,  R$ 100 mil reais. A prefeitura afirma que a festa está sendo realizada com responsabilidade administrativa. ” Para à realização da Festa de Santana 2018, a administração tem tomado o cuidado de realizá-la com gastos 30% a menos que no ano anterior, conforme orientação do Tribunal de Contas”.

Uma servidora contratada pelo município, afirma que seu salário já atrasou mais de um mês e que atualmente o atraso são de poucos dias. ” De quando fui contratada todos os meus salários saíram com atrasos, inclusive atrasos superiores a um mês. Mas este mês, existe um atraso apenas de dois dias, pois, segundo a prefeitura os contratos recebem no décimo dia de cada mês”.

Em nota a prefeitura ressalta que a crise político-financeira presente no país, atingiu diretamente o município.”Vivemos hoje com uma arrecadação semelhante à de 11 anos atrás. E a administração tem trabalhado para fazer com que o município se desenvolva, apesar de todos esses percalços, com mais educação e mais infraestrutura”, justifica a nota. Confira a nota na integra. 

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas