23.9 C
Guanambi
20.1 C
Vitória da Conquista

JBS brasileira suspende contrato com fornecedora norte-americana

As atrocidades aos suínos vão desde o aprisionamento em gaiolas de gestação, à castramentos sem anestesia

Mais Lidas

A JBS suspendeu contrato com fornecedora nos Estados Unidos, nesta terça (17), após um vídeo de maus tratos ganhar a internet. A publicação foi feita por uma organização não-governamental e mostra funcionários de uma fazenda norte-americana batendo em porcos.

Segundo o site Bocão News, as atrocidades aos suínos vão desde o aprisionamento em gaiolas de gestação, à castramentos sem anestesia.

Ao ser procurada sobre o episódio, a JBS brasileira se pronunciou, dizendo que a empresa está em “total desacordo com os padrões e exigências da companhia.” Por fim, a JBS, além de interromper o contrato, entrou no processo de investigação para apurar o caso.

A empresa ainda se pronunciou, dizendo que apenas realiza castração imunológica, ou seja, por meio de vacinas. E completou, afirmando que não realiza castração por meio de cirurgias.

As gaiolas, citadas no início da matéria,  não são usadas em cerca de dez estados americanos, assim como no Canadá, na Nova Zelândia, na Austrália e na União Europeia.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas