21.7 C
Guanambi
18.8 C
Vitória da Conquista

Músico oferece aula de violão grátis em Guanambi

Mais Lidas

Um músico guanambiense está oferecendo aulas de violão gratuitamente em Guanambi. Para participar, os interessados devem cadastrar-se na página do músico Ichigo Reis.  Ao acessar a página do músico, os participantes precisam marcá-lo e escrever o seguinte comentário: “quero participar das aulas de música”, posteriormente é só aguardar o contato.

Na página, abaixo do vídeo principal, os interessados devem clicar em ver todos os comentários. Ao clicar, o participante encontrará um cronograma com todas as informações.

As aulas serão ministradas ao ar livre, na praça da prefeitura em frente ao Centro de Cultura. Iniciam-se às 9h e encerram às 10:30h, a próxima aula será no dia 4 de agosto, e para participar é necessário ter no mínimo 7 anos de idade. O professor orienta os participantes a levarem sua água, um tapete, almofada ou banco para fazer a musicoterapia.

Entre as práticas oferecidas estão; Musicoterapia, Iniciação ao Violão, Musicalidade Moral, Iniciação de Canto e Iniciação a Composição. Para as práticas musicais, o aluno terá que levar o instrumento.

Segundo o músico, “os alunos preferiram uma aula ambientada” e que a sensação do ambiente traz inspiração. A prática ocorre em conjunto, de forma simultânea. Ele relata ainda que o propósito principal é a interação, e além de ensinar os alunos ele também “aprimora suas habilidades”. Para Ichigo a musicoterapia faz o aluno “pensar, perceber e descobrir o seu próprio eu”.

Reprodução

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas