35.6 C
Guanambi
26.5 C
Vitória da Conquista

IF Baiano realiza Jornada Pedagógica

Mais Lidas

O Instituto Federal Baiano – Campus Guanambi realizou nesta quarta (25) e quinta (26) a Jornada Pedagógica visando o planejamento acadêmico para o próximo semestre. As atividades aconteceram no auditório do Campus com a presença do corpo docente e equipe pedagógica da instituição.

Na abertura, o diretor Carlito Barros ressaltou que a jornada pela educação deve ser contante. “A gente chama esse momento de Jornada Pedagógica, hora de planejar e definir ações para o semestre, no entanto devemos considerar como jornada constante a tarefa de construir uma educação de qualidade a cada dia”, disse.

O palestrante Rodrigo Leão falou aos participantes da Jornada sobre o tema “Reatividade x Proatividade – O perfil profissional de quem faz a diferença na vida e nas organizações”. O psicólogo do Campus Guanambi Igor Malheiro palestrou sobre o tema “Contribuições da Psicologia no ensinar e aprender’,

A jornada também debateu questões do cotidiano da instituição, como os procedimentos disciplinares discentes e o plano de ação da diretoria acadêmica e coordenação de ensino, além de metodologias ativas e a modernização da educação e o treinamento para o uso de sistemas educacionais.

Novos Alunos

Nesta segunda-feira (30), o Campus Guanambi irá receber 120 novos alunos nos cursos superiores de Engenharia Agronômica, Licenciatura em Química, Tecnologia em Agroindústria e Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas.

A recepção dos novos alunos está programada para às 8h no auditório do Campus. A coordenadora pedagógica Iziane Lopes Lima palestrará sobre “O ensino superior e suas oportunidade”. No período da tarde, as coordenações de cursos irão realizar atividades de acolhimentos aos estudantes.

Também serão recepcionados 80 novos alunos nos cursos técnicos subsequentes de Técnico em Agricultura e Técnico em Zootecnia.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas