23.9 C
Guanambi
20.1 C
Vitória da Conquista

Bahia: Polícia Militar forma novos sargentos na capital e interior do estado

Ao todo, a Polícia Militar eleva a patente de 256 policiais militares do estado

Mais Lidas

Foi realizada na manhã desta quarta-feira (26), a cerimônia de formação de 181 sargentos da Polícia Militar da Bahia. O evento formalizou-se na Vila Militar, no bairro do Bonfim, em Salvador. Os policiais participaram do curso de formação e aperfeiçoamento de praças, com duração de 45 dias.

Outros 56 sargentos foram graduados em Feira de Santana e 19 em Ilhéus. Ao todo, a Polícia Militar eleva a patente de 256 policiais militares do estado.

O subcomandante geral da PM, coronel Antônio José Barbosa Reis, destacou que a formação representa o reconhecimento pelos serviços prestados por cada um dos sargentos. “É um reconhecimento da corporação para esses policiais que estão na carreira há muitos anos, e, agora, recebem uma nova formação para continuarem prestando serviço à população”.

O curso realizado foi voltado para cabos que tiveram disciplinas de policiamento ostensivo geral, direitos humanos, direito militar aplicado, legislação, polícia comunitária, tiro policial, policiamento de trânsito , entre outro temas.

O comandante do curso de formação e aperfeiçoamento de praças, coronel Paulo Coutinho, dá ênfase ao comando que os novos sargentos passarão a executar. “No curso é trabalhada a liderança, porque agora esses policiais passam a exercer a graduação de sargento, que representa o elo entre o comando e a tropa, que é fundamental para o exercício das atividades no dia a dia”.

Via Secom-Bahia.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas