27.5 C
Guanambi
18.9 C
Vitória da Conquista

Novo comandante assume 17º Batalhão de Polícia Militar em Guanambi

Mais Lidas

Joana Martins | Agência Sertão

Nesta sexta-feira (27), o Tenente Coronel Arthur Mascarenhas Fernandes assumiu o comando do 17º Batalhão da Policia Militar em Guanambi, no lugar do Tenente Coronel Marcelo Queiroz de Souza Pinto.

O ten. coronel Marcelo esteve à frente do comando do 17º BPM por 23 meses, agora ele irá  comandar o 11º Batalhão da Policia Militar em Itaberaba, na Chapada Diamantina. Durante a sua trajetória em Guanambi,  ele  firmou parcerias com a Prefeitura de Guanambi, UniFG e comércio local. No seu período no comando do 17º BPM foram reativados e implantados vários projetos para os guanambienses. “Uma das conquista mais recente foi as instalações do sistema de videomonitoramento, na qual  através de imagens captadas em tempo real, monitoradas por uma central instalada no 17º Batalhão, conseguimos garantir mais segurança a população”, explica Pinto.

O novo comandante foi transferido do Subcomando Geral da Polícia Militar, na Secretaria Estadual de Segurança Pública, em Salvador. Ele explica que as suas últimas experiências irão beneficiar nesta nova jornada em Guanambi. “Estou aqui com muita responsabilidade e farei o possível para diminuir o índice de criminalidade na cidade. Entendo que Policia Militar sozinha não terá resultado, para conseguir alcançar este objetivo, necessito do apoio de todos”, disse Mascarenhas.

O policial explica que pretende prosseguir com os projetos já implantados no batalhão. Na mesma ocasião, Mascarenhas recebeu uma autorização do Governo do Estado para o recebimento de uma nova viatura que irá ajudar nos trabalhos do 17º BPM.

No primeiro fim de semana à frente do 17º BPM, Mascarenhas comandou uma operação que culminou na prisão de um homem e de um menor suspeitos de tráfico de drogas. Também foram presos dois homens suspeitos de participação em um homicídio ocorrido no bairro São Sebastião

Confira as fotos:

 

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas