21.5 C
Guanambi
17.8 C
Vitória da Conquista

Queda de avião de pequeno porte deixa um morto em São Paulo

Dos sete ocupantes do avião, quatro foram arremessados para fora e três tiveram de ser retirados das ferragens

Mais Lidas

A queda de uma aeronave de pequeno porte no Campo de Marte, na zona norte paulistana, deixou um morto no começo da noite deste domingo (29). Dos sete ocupantes do avião, quatro foram arremessados para fora e três tiveram de ser retirados das ferragens. O piloto não resistiu aos ferimentos.

De acordo com informações do Estadão, o avião partiu de Videira (SC), a aproximadamente 400 quilômetros de Florianópolis, e pertencia a uma empresa do setor de embalagens plásticas. As causas do acidente ainda serão investigadas.

Uma das vítimas teve trauma de face, com quadro de saúde mais delicado, e foi encaminhada para o Hospital das Clínicas (HC). As outras cinco vítimas, em estado de saúde menos grave, tiveram escoriações e traumatismo cranioencefálico leve. Elas foram encaminhadas para outros hospitais públicos e privados da capital.

Segundo a publicação, o avião primeiro voou baixo e depois arremeteu. Ao tentar descer pela terceira vez, a nave teria virado, tocado o solo da pista de pousos e decolagens e houve uma explosão, por causa do combustível. A queda ocorreu por volta das 18 horas.

A aeronave era uma bimotor, modelo King Air C90GTI. Para esse tipo de avião, segundo especialistas, não é necessário copiloto. Conforme as informações no registro da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), o equipamento era de 2008 e tinha situação regular.

Segundo do site G1, um dos cinco sócios da empresa, Eliandro Pazin, informou que estavam a bordo os dois fundadores da companhia, Nereu e Geraldo Denardi, que são irmãos; o coordenador da empresa, Aguinaldo Nunes, e o filho de Nereu, de 17 anos. Também estariam Agnaldo Crippa, outro funcionário da Videplast, e Bene Souza. O piloto seria Antonio Traversi.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas