30.7 C
Guanambi
23.7 C
Vitória da Conquista

Servidores que trabalham no edifício da AL-BA são dispensados após incêndio

O prédio permanecerá fechado até a conclusão da perícia do Departamendo de Polícia Técnica (DPT), prevista para o final desta semana

Mais Lidas

Apenas três dos quatro prédios que abrigam os setores da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) estão em funcionamento nesta segunda-feira (30). Parte do prédio localizado no Centro Administrativo da Bahia (CAB) foi atingido por um incêndio na tarde do último sábado (28).

O edifício Luís Eduardo Magalhães, local atingido pelo fogo e principal prédio da Casa, está interditado. O prédio permanecerá fechado até a conclusão da perícia do Departamendo de Polícia Técnica (DPT), prevista para o final desta semana. O resultado das investigações deve sair entre 10 e 30 dias.

De acordo com informações da assessoria de comunicação da AL-BA, obtidas pelo G1, os servidores que ocupavam os órgãos onde funcionavam os serviços administrativos, de recursos humanos e financeiro, foram dispensados. A AL-BA não informou quantos funcionários estão sem trabalhar.

Os gabinetes parlamentares, repartições e serviços que funcionam nos prédios anexos, o Nélson David, Wilson Lins e Senador Jutahy Magalhães não sofreram alterações na rotina. O acesso, no entanto, está restrito aos funcionários.

Perícia

Nesta segunda-feira (30), diretores, coordenadores e gerentes foram convocados para uma reunião, que será realizada às 14h, no auditório; Jornalista Jorge Calmon. No encontro, os gestores devem decidir quais as providências que serão adotadas após a liberação do prédio incendiado.

A perícia foi iniciada no final da manhã de domingo (29). O órgão prevê uma semana de duração para os trabalhos dos peritos. Ainda de acordo com a assessoria da AL-BA, os prejuízos ainda estão sendo contabilizados pela gerência.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas