34.1 C
Guanambi
25.6 C
Vitória da Conquista

Adesão à lista de espera do ProUni termina nesta terça-feira

A relação dos candidatos participantes da lista de espera estará disponível para consulta no dia 2 de agosto

Mais Lidas

Os candidatos à lista de espera do Programa Universidade para Todos (Prouni) do segundo semestre de 2018 já podem fazer a adesão. A solicitação deve ser feita pelo site do programa até nesta terça (31).

Podem participar da lista de espera, os candidatos: Não pré-selecionados nas chamadas regulares e Pré-selecionados na primeira ou segunda opção de curso, reprovados por não formação de turma.

A relação dos candidatos participantes da lista de espera estará disponível para consulta pelas instituições no dia 2 de agosto.

Segundo o G1, todos os candidatos participantes da lista de espera terão de comparecer, entre os dias 3 a 06 de agosto, às respectivas instituições para apresentar a documentação e comprovar as informações prestadas na inscrição.

Neste semestre, são oferecidas 174.289 bolsas de estudo totais e parciais em 1.460 instituições de ensino superior. O Ministério da Educação não informou quantas delas já foram preenchidas.

Condições de participação

Para ter direito a uma bolsa integral, o candidato deve comprovar uma renda familiar per capita de até um salário mínimo e meio. As bolsas parciais de 50% são destinadas aos alunos que têm uma renda familiar per capita de até três salários mínimos. Segundo o MEC, quem conseguir uma bolsa parcial e não tiver condições financeiras de arcar com a outra metade do valor da mensalidade pode utilizar o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies).

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas