24.2 C
Guanambi
21.1 C
Vitória da Conquista

Após sugerir chicotear professores, comissionado da prefeitura de Guanambi pede exoneração

Mais Lidas

Tiago Marques | Agência Sertão

O ex-coordenador de Apoio Administrativo da Secretaria de Assistência Social da Prefeitura de Guanambi, Antônio Matias Araújo Pereira, pediu exoneração do cargo. O prefeito Jairo Magalhães publicou o decreto de exoneração no Diário Oficial do Município nesta segunda-feira (30), com efeitos retroativos ao dia 25.

Matias se envolveu em uma polêmica ao criticar os professores municipais pela deflagração da greve iniciada no último dia 23. O ex-coordenador sugeriu, entre outras maldades, que o prefeito devesse chicotear os professores grevistas. A declaração desagradou a classe dos professores e outros setores da sociedade, muitas foram as manifestações de repúdio às palavras de Matias contra os professores. Alguns dias após à repercussão negativa, ele resolveu sair do quadro de servidores comissionados da prefeitura. Antes disso, Matias chegou a divulgar um pedido de desculpas pelas declarações ofensivas.

A assessoria de comunicação da Prefeitura de Guanambi informou na manhã desta segunda-feira, durante o programa Fernando Alves Repórter da Rádio Cultura, que as declarações do ex-coordenador não refletem de forma alguma aos preceitos da gestão municipal. Também foi informado que Matias estava de licença médica por conta de uma cirurgia ortopédica e que sua exoneração seria providenciadas imediatamente após o seu retorno. Insatisfeito com a declaração, Matias teria tomado a decisão antes de ser exonerado.

Reprodução | Facebook

Em 2016, Matias foi nomeado pelo ex-prefeito Charles Fernandes para o cargo de Coordenador de Informática da Secretaria de Governo. Ele foi exonerado após sua baixa escolaridade ser questionada por populares em redes sociais, e confirmada por ele próprio em conversas de grupos do WhatsApp. Matias ganhava R$ 1.506 de salário pelo cargo.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas