25.5 C
Guanambi
18.6 C
Vitória da Conquista

Contemplados na lista do Fies têm até sexta para completar inscrição

Mais Lidas

O Ministério da Educação divulgou nessa segunda-feira (30) a lista de contemplados pelo Financiamento Estudantil (Fies), do segundo semestre de 2018.

Os estudantes pré-selecionados têm até sexta-feira (3) para complementar a inscrição. Tanto a verificação do resultado quanto a complementação dos dados devem ser feitos por meio do acesso à página do fies na internet.

A página orienta o passo a passo que deve ser seguido, inclusive a porcentagem financiada e os dados da agência bancária para receber o benefício. A taxa de juros do financiamento é de 6,5% ao ano. De acordo com o Ministério da Educação, este valor é cobrado para garantir os recursos e dar continuidade ao programa.

Uma outra modalidade, chamada “juros zero”, começa a valer este ano e é destinada a um número determinado de estudantes de baixa renda. Nesta categoria é levado em consideração apenas a inflação do período.

Também a partir de 2018, a parcela do Fies não poderá ultrapassar 10% da renda do estudante. O endereço da página é fies.mec.gov.br.

Anna Luisa Praser da Rádio Agência Nacional

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas