26.2 C
Guanambi
20.4 C
Vitória da Conquista

Campanha da Defensoria Pública da Bahia oferece exames gratuitos de DNA

Mais Lidas

Uma campanha realizada anualmente pela Defensoria Pública do Estado da Bahia (DPE/BA) ganha nova edição a partir desta quarta-feira (8), e vai oferecer exames gratuitos de DNA para investigação e reconhecimento de paternidade.

A campanha batizada de “Ação Cidadã Sou Pai Responsável” tem o objetivo de sensibilizar o pai biológico sobre a importância da paternidade afetiva, assegurar o convívio e a participação dele no desenvolvimento e na formação do filho.

Durante todo o mês de agosto, de segunda a sexta-feira, as famílias interessadas na realização do exame de DNA gratuito podem ir até a sede da Defensoria Pública, na Rua Arquimedes Gonçalves, número 271 – Jardim Baiano, das 8h às 17h, sem precisar fazer agendamento. As coletas (de sangue ou saliva) serão realizadas lá mesmo, com previsão de sair o resultado entre 30 e 40 dias.

É preciso levar RG, CPF, comprovante de residência, certidão de nascimento e, no caso dos recém-nascidos, a Declaração de Nascido Vivo.

Durante o restante do ano, a Defensoria continua oferecendo o DNA gratuito. Mas para isso, é preciso marcar o atendimento através do Disque 129 (ligação de telefone fixo), do agendamento online ou indo pessoalmente fazer o agendamento na Casa de Acesso à Justiça Ino Jardim Baiano.

Os exames de DNA gratuitos também podem ser realizados em todas as sedes da Defensoria no interior — veja lista completa abaixo –, e também na unidade móvel de atendimento da instituição, que percorre todo o estado levando serviços — confira aqui o roteiro do mês de agosto.

Endereço da Defensoria em Guanambi
Travessa Euclides da Cunha, nº 119, Centro – Guanambi
Telefones: (77) 3451-2773/2823

Via G1 BA

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas