21.7 C
Guanambi
18.8 C
Vitória da Conquista

Guanambi realizou o 1º Fórum Comunitário do Selo Unicef

A partir do Fórum, as metas estabelecidas deverão ser alcançadas para continuar como destaque na garantia dos direitos das crianças e adolescentes

Mais Lidas

A Secretaria Municipal de Assistência Social de Guanambi realizou nesta terça-feira (7), no Clube de Campo Guanambi, o 1º Fórum Comunitário do Selo Unicef, momento em que as políticas públicas são voltadas à criança e ao adolescente e suas condições de vida.

O Secretário Municipal de Assistência Social, Francisco Donato falou da importância do evento, para a avaliação e a melhoria dos índices voltados à criança e adolescente na cidade. A realização teve a parceria de todas as secretarias municipais.

O público formou-se por presidente do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente de Guanambi (CMDCA), representantes de conselhos municipais, associações comunitárias, escolas municipais e estaduais, sociedades civil e outras representações.

Os participantes sugeriram ações, por meio de planejamento e avaliação para melhoria de vida das crianças e adolescentes do município de Guanambi.

Com formação de grupos para debates, diversos assuntos pertinentes a crianças e ao adolescente foram discutidos. A articuladora municipal do Programa, Ana Flávia Barros, alertou sobre as crianças que precisam de ações urgentes para sair do indicador em vermelho.

A mobilizadora dos adolescentes Milena Barros ressaltou a importância da participação dos adolescentes no Selo UNICEF, com destaque para o Núcleo de Cidadania dos Adolescentes (NUCA) presente no evento. O núcleo foi representado pelo integrante Julio Pereira dos Santos, que ressaltou as expectativas e a participação da juventude  nessa edição do Selo.

A partir do Fórum, as metas estabelecidas deverão ser alcançadas para continuar como destaque na garantia dos direitos das crianças e adolescentes.

O Selo UNICEF é uma iniciativa do Fundo das Nações Unidas para a Infância, voltada à redução das desigualdades e à garantia dos direitos das crianças e dos adolescentes. A iniciativa – apoia gestores municipais, sociedade civil e empresas para que execute ações estratégicas de políticas públicas e de participação social.

O Selo também monitora e avalia o desempenho dos municípios nas áreas de educação, saúde, proteção e participação social.

Confira fotos da Conferência:

Via Ascom-prefeitura de Guanambi.
 

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas