Anúncio

O Diário Oficial do Município de Guanambi trouxe nesta quinta-feira (9), a publicação da ordem de serviço para construção do Centro de Iniciação ao Esporte (CIE). A empresa Silva Sousa Estruturas Metálicas, Construções e Serviços Ltda ME, com sede em Itabuna, irá executar a obra.

A empresa venceu o certame de Regime Diferenciado de Contratação com a proposta de construção pelo valor de R$ 3.393.160,25. A licitação foi realizada em dezembro do ano passado, os recursos foram liberados no último mês de maio e após a formalização documental a ordem de serviço foi emitida. O prazo do contrato com a prefeitura é de um ano.

Layout do Centro de Iniciação ao Esporte (CIE)- Modelo III

O CIE que será construído em Guanambi é do modelo, as instalações ficarão na Rua Nair Ivo Fernandes, S/N, Bairro Paraíso. O terreno onde as instalações serão erguidas mede 7.000 m² e a área a ser construída é 3.750 m². O projeto prevê Ginásio Poliesportivo com arquibancada, Área de Apoio (administração, sala de professores/técnicos, vestiários, chuveiros, enfermaria, copa, depósito, academia, sanitário público.) e estruturas para o atletismo.

Segundo o projeto do Ministério do Esporte, o equipamento esportivo é apto para receber as seguintes modalidades olímpicas:
Atletismo, Basquetebol, Boxe, Handebol, Judô, Lutas, Tênis de Mesa, Taekwondo, Vôlei, Esgrima, Ginástica Rítmica, Badminton e Levantamento de Peso.

Visão interna do Centro de Iniciação ao Esporte (CIE)

O CEI também poderá receber futsal (modalidade não olímpica) e as seguintes modalidades paraolímpicas:
Esgrima de cadeira de rodas, Judô, Halterofilismo, Tênis de Mesa, Voleibol Sentado e Goalball.

O objetivo dos Centros de Iniciação ao Esporte é ampliar a oferta de infraestrutura de equipamento público esportivo qualificado, incentivando a iniciação esportiva em territórios de vulnerabilidade social das cidades brasileiras.

Veja mais informações sobre o CIE

Da Redação da Agência Sertão

Anúncio

Deixe uma resposta