30.6 C
Guanambi
23.8 C
Vitória da Conquista

50 deputados estaduais tentam reeleição na Bahia

Mais Lidas

Tiago Marques | Agência Sertão

Cinquenta dos 63 deputados estaduais da Bahia vão tentar a reeleição na Assembleia Legislativa. No total, 538 candidatos irão concorrer a um das vagas na casa nas eleições de 2018. Na eleição de 2014, 33% das cadeiras foram renovadas.

Entre os 13 candidatos que não tentarão a reeleição, oito tentarão um vaga como deputado federal, o atual presidente do poder legislativo Ângelo Coronel concorre ao senado. Quatro deputados não concorrerão a nenhum mandato este ano: Fábio Souto (DEM), Gika Lopes (PT), Luiza Maia (PT) e Paulo Câmera (PR).

Paulo Câmera declarou que irá se aposentar após 24 anos no cargo. Fábio Souto, filho do ex-governador Paulo Souto, declarou que está saindo da política por questão íntima, pois segundo ele, a política não está lhe fazendo bem. Luiza Maia esta atualmente na Secretaria de Desenvolvimento Econômico da Bahia, em 2020 ela deve se candidatar a prefeita de Camaçari, na região metropolitana de Salvador. Já Gika Lopes afirmou que disputará a prefeitura de Serrinha, a 173 quilômetros da capital baiana e que apoiará o prefeito Osnir Cardoso (PT) na disputa pelo cargo.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas