26.4 C
Guanambi
19.7 C
Vitória da Conquista

UniFG realiza solenidade de entrega do Prêmio Memórias da Educação

Mais Lidas

O Centro Universitário UniFG realiza, nesta quinta-feira (16), às 19h, na quadra poliesportiva do campus UniFG, a cerimônia de entrega do Prêmio Memórias da Educação. Trata-se de uma honraria, concedida pela instituição, que vai homenagear professores e professoras que nasceram entre as décadas de 1920 a 1940,  e atuaram como docentes em Guanambi. A solenidade é aberta ao público, com entrada franca.

A premiação faz parte do projeto Educadores de Guanambi: tecendo saberes, resgatando memórias, que nasceu como desdobramento da disciplina História da Educação, do curso de Licenciatura em Psicologia, vinculada aos preparativos de celebração dos 100 anos de História de Guanambi. A honraria representa uma devolutiva simbólica de gratidão que a UniFG tem pela sua cidade e por seus educadores.

Comprometida com a qualidade da educação e a formação de profissionais que possam modificar, para melhor, a realidade local, a UniFG tem buscado empreender forças no sentido de valorizar a educação e os educadores, exemplos de dedicação, perseverança, resiliência e sabedoria, que modificam vidas, transformam realidades, ampliam horizontes e alimentam sonhos todos os dias.

“Esse projeto é um exemplo concreto desse movimento transformador que a educação é capaz de promover, seja a partir da formação propriamente dita e/ou através dos mestres e das marcas que inscrevem na história de cada um de nós”, afirma a professora Adriana Bomfim, professora da Licenciatura em Psicologia e uma das coordenadoras do projeto.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas