Divulgação | PASCOM Diocesana
Anúncio

Após três anos sem ordenação na Diocese de Caetité, a Catedral de Senhora Sant’Ana foi palco, neste sábado (18), da ordenação diaconal dos jovens Bruno Araújo Porto e Ícaro Vinícius Gonçalves Silva. Com o tema “Eis que estou no meio de vós, como aquele que serve” (Lc 22, 27b).

Bruno e Ícaro receberam o primeiro grau da ordem pela imposição das mãos do bispo diocesano dom José Roberto Silva Carvalho. Bruno é natural de Boquira e atualmente faz estágio pastoral na Paróquia São Geraldo Majella, em Guanambi. Já Ícaro Vinícius é natural de Brumado e faz estágio pastoral na Paróquia Nossa Senhora da Conceição, em Macaúbas.

A celebração Eucarística contou com a presença de quase todos os padres da diocese, além de religiosas, seminaristas e de familiares e amigos dos jovens ordenados. Dom Carvalho realizou a sua primeira ordenação após assumir o ministério episcopal – relativo a bispo.

A diaconia é o ministério do serviço na Igreja. Antes de ser ordenado padre, o seminarista recebe o primeiro grau da ordem, que é o diaconato.

Ao final da celebração, o bispo dom Carvalho atendeu o pedido do padre Eduardo Santos de Souza, atualmente na Paróquia Nossa Senhora do Livramento de Rio do Antônio, para ser incardinado na Diocese de Caetité, o que quer dizer ser admitido.

Padre Eduardo pertencia a Diocese de Eunápolis, onde foi ordenado, e há alguns anos está a serviço da missão na Diocese de Caetité. Agora, ao ser liberado pelo bispo de Eunápolis, padre Eduardo é oficialmente parte do clero da diocese caetiteense.

Via PASCOM Diocesana.

Anúncio

Deixe uma resposta