29.9 C
Guanambi
22.2 C
Vitória da Conquista

IF Baiano oferece 2.855 vagas para cursos técnicos gratuitos

Para o campus Guanambi, estão sendo oferecidas 320 vagas, no total, divididas entre cinco cursos

Mais Lidas

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano – IF Baiano, vai abrir 2.855 vagas para o ingresso de estudantes em cursos técnicos integrados em 2019. As vagas são para o ensino médio ou apenas o técnico subsequente, ambos gratuitos.

As inscrições começam no dia 3 de setembro e vão até o dia 3 de outubro e podem ser feitas via internet ou presencialmente em um dos postos da instituição nas 14 cidades participantes, são elas:  Alagoinhas, Bom Jesus da Lapa, Catu, Guanambi, Governador Mangabeira, Itaberaba, Itapetinga, Santa Inês, Senhor do Bonfim, Serrinha, Teixeira de Freitas, Valença, Uruçuca, Xique-Xique.

O processo seletivo acontecerá em duas etapas: a primeira via internet, por meio do endereço eletrônico ou presencialmente nos postos da instituição.

No segundo momento, o candidato deverá apresentar documento de identificação e histórico escolar, nos postos presenciais. Alunos de escolas públicas ou pessoa com deficiência devem apresentar a documentação comprobatória.

Segundo o IF baiano, 70% das vagas oferecidas são reservadas para os estudantes que cursaram o ensino fundamental integralmente na rede pública de ensino. O restante das vagas estão divididas da seguinte forma: 25% é destinado à ampla concorrência e 5% para pessoas com deficiência.

Para o campus Guanambi, estão sendo oferecidas 320 vagas, no total, divididas entre cinco cursos: Técnico em Agroindústria; Técnico em Agropecuária; Técnico em informática; Técnico em Agricultura e Técnico em Zootecnia.

As vagas são para os cursos de:

Agroindústria, Agroecologia, Agricultura, Técnico em Agropecuária, Técnico em Informática, Técnico em Alimentos, Técnico em Química, Técnico em Agrimensura, Técnico em Petróleo e Gás, Técnico em Manutenção e Suporte em Informática, Técnico em Informática para Internet, Técnico em Zootecnia, Técnico em Floresta, Técnico em Hospedagem, Técnico em Guia de Turismo, Técnico em Meio Ambiente.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas