21.8 C
Guanambi
18.3 C
Vitória da Conquista

Petrobras inicia nova fase do processo de cessão do campo de Baúna

Mais Lidas

A Petrobras anunciou hoje (27) que deu início à fase vinculante do processo de cessão total de sua participação no campo de Baúna – área de concessão Bloco Marítimo Santos – BM-S-40 – localizado em águas rasas na Bacia de Santos.

Atualmente, a estatal é operadora do campo com 100% de participação, com produção média de petróleo, em janeiro deste ano, de cerca de 34 mil barris por dia. Todo o gás produzido é reinjetado no próprio campo. A venda faz parte do plano de desinvestimento da Petrobras, alinhada às disposições do procedimento especial de cessão de direitos de exploração, desenvolvimento e produção de pertróleo, gás natural e outros hidrocarburetos fluidos, previstos em decreto.

Nesta etapa, as empresas habilitadas na fase anterior receberão cartas-convite com instruções detalhadas sobre o processo de desinvestimento, incluindo as orientações para fazer due diligence (busca de informações) e para o envio das propostas vinculantes.

Localizado ao sul da Bacia de Santos, o campo de Baúna iniciou a produção em fevereiro de 2013, com o pico de produção acima de 76 mil bairros de óleo por dia já em setembro do mesmo ano. A produção média em janeiro de 2018 foi de 33,7 mil barris por dia de óleo leve (33 ° API).

O sistema de produção é formado por seis poços produtores, três poços injetores de água e um poço de injeção de gás, interligados ao FPSO Cidade de Itajaí (unidade flutuante que produz, armazena e escoa petróleo e gás natural), com capacidade de processamento de 80 mil barris diários.

Fonte: Nielmar de Oliveira – Repórter da Agência Brasil 

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas