29.2 C
Guanambi
20.4 C
Vitória da Conquista

Guanambi supera média estadual e nacional da campanha de vacinação

A campanha contra o sarampo e poliomielite encerra nesta sexta-feira (31)

Mais Lidas

A campanha nacional de vacinação contra o sarampo e poliomielite encerra nesta sexta-feira (31). Segundo a Ascom da Prefeitura de Guanambi, o município vacinou 3.753 crianças até o momento. Isso corresponde a 81,53% do público alvo da cidade.

A Secretaria Municipal de Saúde, através do Departamento de Vigilância Epidemiológica segue intensificando a vacinação, para alcançar índices maiores.

Até o momento, o Brasil está com 69,40% e a Bahia está com 63,02% de índices de imunização. Todas as crianças de 1, a menores de 5 anos de idade devem tomar as vacinas, mesmo as que já tenham sido vacinadas.

Até esta sexta-feira, as vacinas estarão disponíveis em todas as salas de imunização das unidades de saúde do município e distritos. “É importante que os pais não esqueçam de levar a caderneta de vacinação dos seus filhos, para o devido registro”, salienta o Secretário de Saúde, André Moitinho.

Dúvidas e demais informações, os cidadãos podem entrar em contato com o Departamento de Vigilância Epidemiológica, pelos telefones: (77) 9976-2054 ou 3452-0180

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas