28.3 C
Guanambi
19.5 C
Vitória da Conquista

Coelba abre 2.100 vagas para curso gratuito de eletricista

São oferecidas 2.100 vagas, sendo 700 para Salvador, 700 em Feira e 700 em Vitória da Conquista

Mais Lidas

A Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia (Coelba) abriu nesta terça-feira (28) inscrições para curso gratuito de capacitação de pessoas da comunidade em seus processos operacionais e em instituições de ensino. São oferecidas 2.100 vagas, sendo 700 para Salvador, 700 em Feira de Santana e 700 em Vitória da Conquista.

A Escola de Eletricista conta com a parceria do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai). O objetivo é Gerar competências gerais e específicas em eletricidade, capacitando os alunos a executarem atividades para instalações elétricas em redes de distribuição de energia.

Os candidatos devem preencher alguns requisitos – conclusão do ensino médio ou equivalente, ter pelo menos 18 anos, possuir carteira de habilitação B,C ou D e certificado no curso de eletricista instalador residencial de baixa tensão, com carga mínima de 120 horas, emitido por uma instituição credenciada pelo Ministério da Educação (MEC) e homologada pela Coelba.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pela internet, no site do Senai, até as 18h do dia 6 de setembro – ou até o limite de vagas por município ser atingido. Mais informações no site serviços Coelba.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas