29.2 C
Guanambi
20.4 C
Vitória da Conquista

Inscrições para o IF Baiano começam nesta segunda (3), posto de atendimento tem novo endereço em Guanambi

Mais Lidas

O Instituto Federal Baiano abriu nesta segunda-feira (3), as inscrições para a seleção do Processo de Ingresso de Estudantes 2019. As vagas são para cursos técnicos integrados ou subsequentes ao Ensino Médio. Ao todo, são 2.855 vagas distribuídas nos 14 campi da instituição espalhados pelo estado.

As inscrições para o processo estarão até o dia 3 de outubro. Para a seleção, o IF Baiano irá avaliar a médias das notas de português e matemática do 6º, 7º e 8º ano do ensino fundamental para os cursos integrados, e do 1º e 2º ano do ensino médio para cursos subsequentes.

O Campus Guanambi irá ofertar ao todo 320 vagas no primeiro semestre de 2019, elas estão distribuídas nos cursos de Agroindústria (40), Agropecuária (80) e Informática para Internet (80), na modalidade integrada ao ensino médio, e Agricultura (80) e Zootecnia (40), na modalidade subsequente ao ensino médio.

O posto de atendimento para inscrições e recebimento de documentos está funcionando em novo local. Os candidatos podem se dirigir à antiga sede da Direc, na Praça Manoel Novais.

O processo de seleção ocorre por meio de três sistemas de vaga: Ampla Concorrência (25%), Reserva de Vagas para estudantes oriundos de Escolas Públicas (70%) e Reserva de Vagas para Pessoas com Deficiência(5%). As inscrições deverão ser efetuadas exclusivamente pela internet e a documentação obrigatória exigida pelo edital deverá ser encaminha pelos correios, ou entregue pessoalmente no Campus ou no ponto de atendimento.

Página de Inscrições e Edital

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas