26.4 C
Guanambi
19.7 C
Vitória da Conquista

Educação de Guanambi avança pouco no índice do Ideb

Mais Lidas

Da Redação da Agência Sertão

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), divulgou o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica referente ao ano de 2017. Os resultados mostraram avanço na educação nos anos iniciais, no entanto, no Ensino Médio o índice mostra estagnação na melhoria da qualidade da Educação.

Em Guanambi, o Ideb apresentou estagnação nos anos iniciais do ensino fundamental, o índice foi de 4.9, mesmo registrado em 2015, abaixo da média do estado que foi de 5.1 e do Brasil que foi de 5.8. No entanto, o município atingiu a meta para 2017 que é de 4.8. A Escola Municipal Eudite Donato Vasconcelos foi a melhor avaliada entre as unidades que tiveram os resultados divulgados, 6.2 pontos. A Escola Municipal João Paulo II foi segunda coloca com 6.0, seguida das Escola Vereador João Farias e Vereador Sebastião Moreira Malheiros com 5.9 e pela Escola Municipal Beneval Castro Boa Sorte com 5.7.

Avaliação – Anos Iniciais do Fundamental – Ideb/Inep

Nos anos finais do ensino fundamental, o município de Guanambi conseguiu superar à meta de 4.2, ficando com 4.3, à frente da média estadual de 3.7, mas abaixo da média nacional de 4.7, em 2015 o índice foi de 4.2. A Escola Municipal José Neves Teixeira foi a mais bem avaliada com 5.3, seguida da Escola Municipal Pedro Barros Prates com 4.7 e da Escola Municipal José Bastos com 4.6.

Avaliação – Anos finais do Fundamental – Ideb/Inep

No ensino médio o índice de Guanambi é 3.7, maior do que do Estado da Bahia que é de 3.0, menor do Brasil entre os estados. No entanto também continua abaixo da média nacional que é 3.8 e da meta de 3.9. Entre as escolas de ensino médio, apenas o Colégio Modelo Luis Eduardo Magalhães (3.7) e Colégio Estadual Antônio Carlos Magalhães (3.3) tiveram as notas reveladas, ambas tiveram índice abaixo da meta.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas