23.8 C
Guanambi
17.6 C
Vitória da Conquista

Bolsonaro aparece com 30% de intenções de voto em primeira pesquisa após facada

Mais Lidas

Da Redação da Agência Sertão

Foi divulgado no início da madrugada desta segunda-feira (10) mais uma pesquisa de intenções de voto para presidente realizada pelo FSB Pesquisa sob encomenda do Banco BTC Pactual. O levantamento é o primeiro realizado após o atentado a faca sofrido pelo candidato Jair Bolsonaro (PSL) na última quinta-feira (6) e mostra crescimento das intenções de voto para o candidato que se recupera no Hospital Albert Einstein em São Paulo.

Bolsonaro saiu de 26% para 30% entre os eleitores entrevistados na pesquisa estimulada. Ciro Gomes (PDT) assumiu o segundo lugar com 12%, a frente de Marina (Rede), Geraldo Alkimin (PSDB) e Fernando Haddad (PT), ambos com 8% das intenções de voto.

João Amoedo (Novo), Alvaro Dias (Podemos) e Henrique Meireles (MDB) aparecem empatados com 3% das intenções de voto. Guilherme Boulos (Psol) e Cabo Daciolo (Patri) tem 1% cada. Bracos, nulos, nenhum candidato, não sabe ou não respondeu somam 21%.

Na pesquisa espontânea, quando não é apresentada a lista de candidatos, Bolsonaro também lidera com 26%, seguido de Lula (PT) com 12% e Ciro Gomes com 7%. 74% dos eleitores que afirmaram votar no candidato disseram que não irão mudar o voto.

A pesquisa foi realizada nos dias 8 e 9 de setembro, foram ouvidos 2000 eleitores em entrevistas feitas por telefone. Outra pesquisa deve ser divulgada nesta segunda-feira pelo Instituto Datafolha.

 

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas