30.7 C
Guanambi
20.1 C
Vitória da Conquista

Uneb recebe Feira de Base Agroecológica nesta quarta (12)

Mais Lidas

Da Redação da Agência Sertão

Acontece no Campus da Universidade do Estado da Bahia (Uneb) em Guanambi nesta quarta-feira (12), a Feira de Base Agroecológica. A ação realizado em parceria com o Instituto Federal Baiano – Campus Guanambi faz parte da programação da XVIII Semana Acadêmica da instituição, o evento começa nesta terça-feira (11) e vai até sexta-feira (14).

A feira vai reunir agricultores e agricultoras familiares de municípios da região de Guanambi que estão em processo de transição para a produção de alimentos orgânicos. Os produtores são organizados pelo Núcleo de Estudos em Agroecologia e Produção Orgânica (Neapo), projeto vinculado ao CNPq e ao IF Baiano.

“São produtores que nos últimos três anos abandonaram o uso de agrotóxicos e adubos químicos em suas produções e adotaram o uso materiais orgânicos para adubação e controle de pragas. Alguns desses produtores devem receber em breve a certificação da produção orgânica, o que vai agregar mais valor e confiabilidade aos produtos”, disse a professora Felizarda Bebé, coordenadora do Neapo.

A feira será aberta á visitação pública e será aberta às 8h, entre os produtos disponíveis terá alface verde e roxa, acelga, salsinha, aipo, cheiro verde, cebola branca, rúcula, espinafre, tempero, abobora, entre outros.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas