Divulgação | MP

Uma operação nacional de combate ao desmatamento em áreas de Mata Atlântica foi realizada por unidades do Ministério Público na Bahia e em outros 14 estados do país. Na Bahia, as ações começaram em Porto Seguro e devem ser efetuadas em outras áreas do bioma até Quarta-feira (12). Os resultados da operação serão divulgados na quinta-feira (13).

Segundo o A Tarde, além do MP-BA, participam da operação servidores e promotores de Justiça, policiais da Companhia Independente de Polícia de Proteção Ambiental (CIPPA) e agentes do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama).

Segundo o MP-BA, a ação “Mata Atlântica em Pé” tem o objetivo de identificar ocorrências de desflorestamento, punir os responsáveis e cobrar a reparação dos danos.

Colabore

Se você gosta do conteúdo da Agência Sertão, colabore para o aprimoramento do nosso Jornalismo a partir de R$ 10 por mês e ganhe recompensas exclusivas, saiba mais!

A ação acontece ainda nos estados do Paraná, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Mato Grosso do Sul, Goiás, São Paulo, Espírito Santo, Minas Gerais, Sergipe, Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte, Piauí e Ceará.

Deixe uma resposta