23.6 C
Guanambi
20.4 C
Vitória da Conquista

Operação investiga desmatamentos na Bahia e em outros 14 estados

Segundo o MP-BA, a ação "Mata Atlântica em Pé" tem o objetivo de identificar ocorrências de desflorestamento, punir os responsáveis e cobrar a reparação dos danos

Mais Lidas

Uma operação nacional de combate ao desmatamento em áreas de Mata Atlântica foi realizada por unidades do Ministério Público na Bahia e em outros 14 estados do país. Na Bahia, as ações começaram em Porto Seguro e devem ser efetuadas em outras áreas do bioma até Quarta-feira (12). Os resultados da operação serão divulgados na quinta-feira (13).

Segundo o A Tarde, além do MP-BA, participam da operação servidores e promotores de Justiça, policiais da Companhia Independente de Polícia de Proteção Ambiental (CIPPA) e agentes do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama).

Segundo o MP-BA, a ação “Mata Atlântica em Pé” tem o objetivo de identificar ocorrências de desflorestamento, punir os responsáveis e cobrar a reparação dos danos.

A ação acontece ainda nos estados do Paraná, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Mato Grosso do Sul, Goiás, São Paulo, Espírito Santo, Minas Gerais, Sergipe, Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte, Piauí e Ceará.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas