21.7 C
Guanambi
18.8 C
Vitória da Conquista

Guanambi realiza X Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente

Na programação, foram abordadas as seguintes palestras - I "Gravidez na adolescência - um novo olhar", II "A revolução das mídias sociais e as influências no cotidiano"

Mais Lidas

Geovane Santos / Agência Sertão

O  Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) de Guanambi, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, promoveu nesta sexta-feira (14), a X Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.

O evento teve inicio pela manhã no Clube de Campo Guanambi e se estende durante todo o dia. O objetivo é discutir o tema: “Proteção Integral, Diversidade e Enfrentamento das Violências”.

Conforme destacou a organização, a X Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente é uma oportunidade para representantes da Sociedade Civil e do Governo dialogarem sobre políticas públicas voltada à infância e adolescência no município.

A secretaria executiva do CMDCA, Gabriela Santana, falou sobre os benefícios proporcionados por um evento com essa dinâmica. “A conferência é de suma importância porque ela traz um espaço, um aumento para discussão de políticas públicas voltadas para crianças e adolescentes no nosso município”.

Gabriela destaca ainda que a conferência vem sendo realizada com a parte governamental, servidores do município, com os próprios adolescentes e com a sociedade civil.

Na programação, foram abordadas as seguintes palestras – “Gravidez na adolescência: um novo olhar” e “A revolução das mídias sociais e as influências no cotidiano”. Além do momento cultural com a Banda Curumin – projeto da Prefeitura de Guanambi através da Secretaria de Ação Social. O projeto é realizado com adolescentes do bairro Sol Nascente e Alto Caiçara.

Elias Gomes, educador social e professor de percussão, expressa a alegria em participar dessa construção. “O objetivo do projeto é da oportunidade e incluir essas crianças e adolescentes na sociedade. É um trabalho importante, de percussão, e eles sentem prazer em participar. Isso nos motiva”.

Elias explica que a perspectiva é expandir o projeto para bairros periféricos da cidade, e promover educação através da música.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas