23 C
Guanambi
19.4 C
Vitória da Conquista

Unidades de Guanambi estão na lista divulgada para o Prêmio por Desempenho Policial

No total são 22,5 mil policiais e cerca de R$ 22 milhões em premiação

Mais Lidas

A Secretaria da Segurança Pública – SSP divulgou no Diário Oficial do Estado (DOE) desta terça-feira (18), a lista com as 239 unidades das polícias Militar, Civil e Técnica que receberão o Prêmio por Desempenho Policial (PDP).

Os servidores contemplados conquistaram redução de 6% dos Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIs) – homicídio, latrocínio e lesão dolosa seguida de morte -, no primeiro semestre de 2018, comparando com o mesmo período do ano passado.

Entre os que alcançaram o índice estão efetivos de unidades territoriais e especializadas de Salvador, Região Metropolitana e interior do estado. No total são 22,5 mil policiais e cerca de R$ 22 milhões em premiação. O pagamento será realizado, no mês de outubro, em folha adicional.

O 17º Batalhão de Policia Militar – BPM, o Departamento de Polícia técnica – CRPT/Guanambi e a Coordenadoria de Polícia do Interior 22º Coorpin/Guanambi estão na lista dos que alcançaram o índice de redução e serão premiados. Outras unidades da região também obtiveram o percentual.

Em Guanambi, após um ano, não houve registros de homicídio durante um mês inteiro. Nenhuma ocorrência de homicídio, de acordo com dados levantados pela Agência Sertão em pesquisas aos sites regionais, foram registradas em agosto de 2018. O último assassinato apontado foi no dia 28 de julho, quando uma jovem foi morta a tiros. O episódio ocorreu no bairro Monte Azul.

Nos seis primeiros meses o estado fechou com queda de 6,8%, nas mortes violentas. Passando para as macrorregiões, foram registradas quedas também em Salvador (12,4%), RMS (12,9%) e interior (3,8%).

Confira a lista das unidades contempladas:
LISTA-DE-UNIDADES-PDP_2018-1.pdfpladas:
 

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas