29.2 C
Guanambi
20.4 C
Vitória da Conquista

Secretário de Infraestrutura da Bahia assina a ordem de serviço para as obras do aeroporto de Guanambi

O secretário pontua que a perspectiva de efetivação dos vôos está prevista para o inicio de 2019

Mais Lidas

Geovane Santos | Agência Sertão

O secretário de Infraestrutura da Bahia, Marcus Cavalcante, assinou ao lado do prefeito Jairo Magalhães, as ordens de serviço para o reforço da pista do Aeroporto Municipal Isaac Moura Rocha e da BA-936 entre Morrinhos e a BR-030, nesta quinta-feira (20).

O reforço da pista do aeroporto é uma das principais intervenções necessárias para o início da operação comercial. Desde julho, as autoridades aeronáuticas retiraram as restrições de pousos e decolagens de aeronaves de médio e grande porte. A Azul Linhas Aéreas pretende operar com vôos para Belo Horizonte e posteriormente para Salvador a partir de Guanambi. A obra será executada pela Paviservice Serviços de Pavimentação Ltda, orçada pelo valor de R$ 7.108.312,33.

Já os 11 quilômetros do trecho da BA-936 entre Morrinhos e a BR-030 será recuperado pela Mais Construtora Ltda, pelo valor de aproximadamente R$ 2.356.000,00.

Marcus Cavalcante relata que as duas empresas já estão preparando os canteiros para dar início às obras. “As duas empresas já estão ai, a de Morrinhos já está alugando casas, a empresa que ganhou a licitação para o aeroporto já está com as máquinas na cidade. Já solicitamos a ANAC para interditar o aeroporto com a previsão de inicio das obras na próxima semana”.

Segundo o secretário, a obra do aeroporto terá duração de aproximadamente 60 a 90 dias para conclusão. Após o término será encaminhada uma documentação a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) e ao Departamento de Controle do Espaço Aéreo (DECEA) informando que o aeroporto está migrando de categoria para vôos comerciais. Após o processo, o agente regulador que é a ANAC realiza uma vistoria e nesse período a companhia já programa as aeronaves.

Ele pontua que a perspectiva de efetivação dos vôos está prevista para o inicio de 2019. “O normal é esse trâmite burocrático ser feito de 60 a 90 dias depois do término da obra, então nós teremos condições de ter vôos comerciais no inicio do próximo ano aqui em Guanambi”, explica Marcus.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas