33.1 C
Guanambi
25.5 C
Vitória da Conquista

Atos pró e contra candidatura de Bolsonaro acontecem em Guanambi e Caetité

Mais Lidas

Da Redação da Agência Sertão

A aproximação do primeiro turno das eleições no dia 7 de outubro tem mexido com o eleitorado em todo o país. Assim como o ex-presidente Lula (PT), preso por corrupção em Curitiba e impedido pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) de concorrer às eleições, a candidatura de Jair Bolsonaro (PSL), líder nas pequisas de intenção de voto no primeiro turno, tem causado um misto de amor e ódio entre o eleitorado.

Em Guanambi, os apoiadores do candidato realização uma carreata na tarde desde sábado (22). O encontro está marcado para às 14h, no Parque da Cidade. Já em Caetité, eleitores contrários às idéias do candidato se manifestarão no proximo sábado(29), às 16h, no coreto da Praça da Catedral.

Reunião em Caetité pretende reunir eleitores contrários ao candidato

A candidatura de Bolsonaro é impulsionada pelo anti-petismo e pela revolta de parte da população com o sistema político e com as mazelas sociais. O candidato sofreu um atentando no último dia 6 em Juiz de Fora (MG) e se recupera da facada que levou no Hospital Albert Einstein. Ele tem 28% das intenções de voto na última pesquisa divulgada pelo Datafolha. Bolsonaro também lidera a rejeição, segundo a pesquisa, 43% dos eleitores afirmaram que não votariam no candidato de jeito nenhum.

Seus apoiadores se identificam com o seu discurso de “honestidade, patriotismo e defensor da família e dos preceitos religiosos cristãos”, além das ideias neoliberais do seu assessor em economia Paulo Guedes. Já quem é contra o candidato o considera “misógino, preconceituoso e despreparado para o cargo”.

Bolsonaro está no seu sétimo mandato na Câmara Federal, ele é deputado pelo Estado do Rio de Janeiro e capitão reformado do Exército.

*Matéria atualizada às 12:10 para correção de informações.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas