33.1 C
Guanambi
25.5 C
Vitória da Conquista

Em Iuiú, moradores farão protesto neste sábado pedindo asfaltamento até Minas Gerais

Mais Lidas

Da Redação da Agência Sertão

Um grupo de moradores de Iuiú está organizando uma manifestação neste sábado (29) pedindo o asfaltamento da estrada que liga o município à divisa de Minas e ao município de Manga.

O protesto está previsto para começar às 7h30 da manhã, com concentração na quadra de esportes de Iuiú e carreata até o entroncamento da BR-030. O trecho que liga Iuiú a Minas Gerais tem 53 Km, compreendendo a BA-160 e estradas vicinais de Iuiú de Malhada. Da ponte sobre o rio Verde Grande até a balsa que da acesso à Manga no outro lado do São Francisco são mais 28 Km de estradas vicinais.

Os organizadores da manifestação alegam que é importante chamar a atenção para a necessidade de uma ligação com condições de tráfego entre Iuiú e o estado de Minas Gerais, pois isso colocaria o município e maior condições de acesso e, consequentemente, contribuiria para o desenvolvimento econômico do município.

Organizadores convidaram para manifestação através da internet

Os manifestantes afirmaram que não pretendem fechar nenhuma das pistas da BR-030, apenas chamar a atenção dos motoristas que trefegam pela rodovia. O protesto está sendo convocados pelas redes sociais.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas