34.1 C
Guanambi
25.6 C
Vitória da Conquista

I Treinão XCP de Montain Bike chega a reta final em Guanambi

A competição obteve a presença de 77 inscritos, todos percorreram um circuito de 40 km

Mais Lidas

Geovane Santos | Agência Sertão

A Associação dos Ciclistas da Serra Geral promoveu neste domingo (30), a 3ª e última etapa do 1º Treinão de Cross Country Ponto a Ponto (XCP) – Desafio dos Morros 2018. O evento contou com a parceria do Centro Universitário – UniFG nas três etapas.

A competição obteve a presença de 77 inscritos, todos percorreram um circuito de 40 km. A largada oficial foi as margens da Barragem do Poço do Magro, às 8h. Os ciclistas pedalaram por um percurso com predominância de estrada de terra, sentido Morro de Dentro, e chegaram ao mesmo local da largada.

Após os percursos – Morro do Cangulo e Morro do São Joaquim, a etapa do Morro de Dentro foi a mais esperada pelos atletas, principalmente pela categoria Elite. Essa etapa, além de ser a conclusão do treinão 2018, simbolizou a entrega de quatro inscrições para a ultramaratona que acontecerá em Arraial D`Ajuda, Porto Seguro-Ba, agora em outubro.

Duas inscrições foram entregues aos melhores colocados, na somatória das etapas – categoria elite masculina e feminina e duas através de sorteio na categoria aleatória. Os sortudos foram Jucélia Araújo dos Santos, atleta da categoria elite feminina acima de 35 anos e Marco Aurélio Brito, atleta Sub-40 Master.

Ana Maria e Júlio César (Batatão) mantiveram a hegemonia das provas anteriores, conquistaram a 1º colocação e consequentemente as inscrições para Ultramaratona. Batatão demonstra satisfação com o seu desempenho e a expectativa é manter o bom rendimento para competição de alto nível. “Eu estou muito feliz pelo meu rendimento, pelo meu desempenho. Muito feliz por ter ganho essa prova, o campeonato e ter conquistado uma inscrição para Ultramaratona – Brasil Ride, espero está bem preparado, até lá, para disputar bem a prova”.

A modalidade vem revelando um constante crescimento em Guanambi e a presença de homens e mulheres de todas as idades. Só as categoria Sub-40 e Sub-50 Master reuniram 29 atletas, as categorias Elite Feminina acima de 35 anos e Elite feminina acumularam 20 inscrições.

No total foram nove categorias disputando a etapa, todas ofereceram pódio e premiações.

Confira as colocações da etapa: SUB-23_1 / SUB-50-MASTER-B2 (1) / SUB-40-MASTER-A2 (1) / SUB 35 MASTER A1 (1) / SUB-30 (1) / OVER-_50-OUMAIS_ (1) / FEMININA (1) / ELITE FEMININA-converted (1) / ELITE MASCULINA-converted (2).

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas